segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cântico VIII



Minha amada
não deixo de pensar em ti .

Que será que isto quer dizer ?
Vou consultar minha alma.

Ato falhado, ela sou eu
se penso, ela já o fez.

Faz pensar tua existência
bem encostada a mim.

Faz pintar meu sangue
bem quente vermelho.

Faz olhos verem dentro
bem no fundo da essência.

Faz molhar lábios
bem sequiosos de tua presença.

Faz ranger dentes
bem apertados de tua ausência.

Faz suar mãos
bem frios são os suores.

Faz crescer sentimentos
bem rápidos no coração.

Faz arder sem te ter
bem perto do fogo em ebulição.

Faz-me correr pelos prados
nas sombras malhadas da floresta
entre nuvens claras,
nas casas onde o vento brinca
chamando as chuvas em águas.

Sabes minha amada,
como chamar tamanha perdição ?

emilio casanova, in "Dos Cânticos"

Sem comentários:

Enviar um comentário