terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cântico 4



A hora tardava mas Maria
não adormecia
queria seu amor
com todo o calor
que a seara ondulada de seu corpo
pedia:
-Alma gémea porque demoras
sabendo que estou sofrendo?
Meu coração agita-se,
minhas pernas tremem,
meus seios estremecem,
meus lábios sussurram teu nome,
meus braços
no vazio,
esperam teu corpo.
Vem
não demores amor.
Aquece-me,
acalma esta dor da tua ausência
cobre-me de beijos,
de afagos,
de carícias
Vem,
preciso de ti.
quero me fundir com tua alma
bem no fundo do teu ser
onde a união é sagrada
para imortalizar
nosso bem querer.
Sim...porque a noite
vai indo,
o dia vem chegando
nós bem juntinhos,
unidos num
seremos mar, universo
com estrelas brilhando,
sol aquecendo,
e já manhã no pomar
laranjas colher.

Joaquim Vairinhos, in “Dos Cânticos”

Sem comentários:

Enviar um comentário