quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cântico VIII




Minha amada.
Não deixo de pensar em ti ...
Que será que isto quer dizer ?
Vou consultar minha alma !!!
Ato falhado, ela sou eu...
Se penso, ela já o fez.
Faz pensar tua existência...
bem encostada a mim.
Faz pintar meu sangue...
bem quente vermelho.
Faz olhos verem dentro...
bem no fundo da essência.
Faz molhar lábios...
bem sequiosos de tua presença.
Faz ranger dentes...
bem apertados de tua ausência.
Faz suar mãos...
bem frios são os suores.
Faz crescer sentimentos...
bem rápidos no coração.
Faz arder sem te ter...
bem perto do fogo em ebulição.
Faz-me correr pelos prados
nas sombras malhadas da floresta,
entre nuvens claras,
nas casas onde o vento brinca
chamando as chuvas em águas.
Sabes minha amada,
como chamar tamanha perdição ?
emilio casanova, in "Dos Cânticos"

Sem comentários:

Enviar um comentário